VAGA DE CALOR -

VAGA DE CALOR - -

Temperaturas começam a descer esta segunda-feira

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

As temperaturas máximas e mínimas começam a descer esta segunda-feira, prevê o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Na segunda-feira, a temperatura deverá registar uma descida, sendo acentuada a descida da temperatura máxima no litoral oeste.

Na terça-feira, o IPMA prevê uma descida da temperatura em todo o território, com excepção do Algarve, devendo os valores mais altos da temperatura máxima atingir valores próximos de 35 graus no Alentejo e Algarve, e entre 24 e 30 graus no litoral oeste.

PUBLICIDADE

RECORDES

As temperaturas estavam às 17 horas deste sábado acima dos 45 graus em 16 das 96 estações de medição de Portugal continental, segundo o IPMA, que aponta novos máximos históricos em 26 locais.

A temperatura mais elevada registada foi 46,8 graus, em Alvega, a que se seguiram: Santarém/F. Boa (46,3°), Alcácer do Sal (46,2°), Coruche e Alvalade do Sado (46,1°), Pegões (46,0º), Neves Corvo (45,8°), Setúbal (45,5°), Évora e Tomar (45,4°), Reguengos e Amareleja (45,3°), Avis, Viana do Alentejo e Portel (45,2°) e Mora (45,1°).

Ainda no sábado foram excedidos os extremos absolutos da temperatura máxima em cerca de 30% das estações, enquanto nos dois dias anteriores os extremos foram excedidos em 40% das estações.

ovilaverdense@gmail.com

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS