PAÍS -

PAÍS - -

Temperaturas descem e possibilidade de geada em algumas zonas do País

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Céu pouco nublado e limpo, com alguns períodos de maior nebulosidade essencialmente nas regiões Centro e interior Norte, são a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para esta segunda-feira. Também aguaceiros fracos e dispersos e possibilidade de queda de neve, acima dos 800/1000 metros, são outros dos cenários previstos.

As temperaturas mínimas em Portugal continental vão oscilar entre os 0 graus Celsius (na Guarda) e os 9 (em Faro e Lisboa) e as máximas entre os 9 (na Guarda) e os 19 graus (em Faro).

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê ainda vento fraco a moderado em grande parte do território, com excepção das terras altas, que poderá ser forte e com rajadas até 85 km/h.

PUBLICIDADE

GEADA

O IPMA nota também a possibilidade de formação de geada no interior, em especial das regiões Norte e Centro e descida de temperatura, mais concretamente a máxima, no interior.

AGITAÇÃO MARÍTIMA

Segundo o IPMA, a linha costeira de Portugal continental e sete distritos, entre eles, Faro, Setúbal, Lisboa, Leiria, Beja, Aveiro e Coimbra estão, esta segunda-feira, sob aviso amarelo, devido à agitação marítima e vento. Na costa estão previstas ondas com 4 a 4,5 metros e o aviso estará em vigor entre as 15h e as 6h de terça-feira.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS