TEMPO

TEMPO -

Tempo quente e seco durou pouco. Dia de Eleições brindado com chuva

Depois de dias de tempo quente e seco, a chuva está de regresso. Para este domingo de eleições, espera-se uma descida de temperaturas e, em algumas zonas, trovoada e granizo.

Segundo a plataforma LusoMeteo, «se está a Norte do Tejo, e particularmente a Norte do Mondego\Cordilheira Central Portuguesa (Açor\Lousã\Estrela) poderá contar, para a tarde, com um aumento da nebulosidade, com chuva, trovoadas e granizo – além da possibilidade de algum fenómeno de vento localizado».

Assim, o melhor período para ir votar é de manhã.

Olhando para o país, a plataforma aponta que a manhã será «relativamente calma», mas «rapidamente será óbvio que uma mudança está a acontecer, com as nuvens a surgirem, primeiro no litoral, e depois de crescimento rápido, no Interior», vinca.

Pela tarde, «a instabilidade foca-se no Interior Norte e Centro, precisamente em evolução do Centro para o Norte do país – com possibilidade de chuva intensa, dada a água precipitável moderadamente elevada, mas também granizo de dimensões consideráveis (2\3cm) dado que há muita energia convectiva», prevê ainda.

Além disso, «nos locais onde a convecção for mais intensa, pode haver rajadas de vento», avisa ainda.

As temperaturas «vão cair muito em comparação com os dias anteriores», afirma ainda.

Para o Minho, espera-se um dia de chuva fraca ou forte, dependendo do distrito, mas ainda com sol. As temperaturas vão rondar os 20ºC.

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE