SAÚDE

SAÚDE -

Testes antigénio gratuitos passam de quatro para dois em Março

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Governo vai prolongar a comparticipação dos testes rápidos de antigénio (TRAg) até ao final de Março, mas cada utente passa a ter direito a apenas dois testes gratuitos, anunciou o secretário de Estado Adjunto e da Saúde.

“Entendemos que o regime excepcional de comparticipação dos testes rápidos irá continuar em vigor durante o mês de Março e passará a incluir dois testes gratuitos por mês para cada utente”, disse António Lacerda Sales, em conferência de imprensa em que anunciou esta sexta-feira também a redução do número de centros de vacinação activos.

O governante justificou a redução do número de testes comparticipados reafirmando que Portugal está actualmente numa nova fase da pandemia, com uma evolução positiva da situação epidemiológica e o alívio das medidas de contenção da pandemia da covid-19.

Entre as novas regras, anunciadas na semana passada, a apresentação de um teste negativo ao SARS-CoV-2 deixou de ser obrigatória em quase todas as situações, à excepção das visitas aos lares e em estabelecimentos de saúde.

“De acordo com a actual evolução epidemiológica, de acordo com o alívio de restrições a que temos assistido, há de facto uma menor necessidade de testagem nos tempos actuais”, sustentou Lacerda Sales.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.