Os trabalhadores da fábrica da Aptiv, em Braga, estarão em protesto na próxima quarta-feira, 9 de Dezembro, a partir das 13h30, no exterior das instalações da empresa, na Av. Cidade do Porto e Rua Max Grundig.
No seguimento de outras acções, os trabalhadores voltam a protestar a «falta de resposta da administração», a qual consideram já «desrespeitosa».
«Com quatro meses de lay-off, com discriminações geracionais de direitos e sem verem os seus salários devidamente valorizados, os trabalhadores decidiram voltar à luta, entre outras matérias, por um aumento salarial de 90 euros, pela atribuição do prémio de antiguidade a todos os trabalhadores retirado aos trabalhadores a partir de 2013, pela redução das carreiras profissionais de operador especializado e de logística, que é hoje de 9 anos e 6 meses completamente desadequada da realidade actual, pela redução gradual do horário de trabalho, com o objectivo de atingir a curto prazo as 35 horas semanais, entre outras matérias», pode ler-se em nota enviada.