VILA DE PRADO

VILA DE PRADO -

Trabalhadores da construtora Sá Machado reclamam salários em atraso

Cerca de 15 trabalhadores da empresa de construção da Sá Machado & Filhos, da Vila de Prado, reclamam o pagamento de dois meses de salários em atraso, tendo denunciado publicamente a situação esta terça-feira, com uma greve e uma acção de protesto à porta das instalações da construtora.

Um dos funcionários explicou que os trabalhadores não têm «data certa para receber» os seus salários e que a situação agravou-se nos últimos tempos, sendo «insustentável» receber «300 euros de 15 em 15 dias ou de três em três semanas».

A greve foi acompanhada pelo sindicalista José Maria Ferreira, do Sindicato da Construção da Região a Norte do Rio Douro, que admitiu a possibilidade de os trabalhadores avançarem «para outras formas de luta» no sentido de fazerem valer os seus direitos.

Em comunicado, a administração da empresa, que integra actualmente perto de 70 funcionários, admitiu os problemas financeiros, que a impediram de cumprir o pagamento dos vencimentos e do subsídio de alimentação dos trabalhadores no mês de Abril.

Assegurou, no entanto, estar empenhada na resolução do problema. Desde 2012 que a construtora tem em curso um PER – Processo de Revitalização Especial.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE