Os transportes públicos vão deixar de ter limite de lotação a partir de segunda-feira, depois de o Conselho de Ministros ter decidido antecipar o alívio de restrições relativas à Covid-19.
O anúncio foi feito pela Ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, após uma reunião de Conselho de Ministros extraordinária, que decidiu antecipar a segunda fase de desconfinamento para 23 de Agosto, em virtude de se ter atingido uma taxa de vacinação contra a Covid-19 de 70%.
«Os transportes públicos deixam de ter limitação da sua capacidade de lotação e passa a ser permitida a utilização dos bancos dianteiros no transporte em táxi e no transporte individual e remunerado de passageiros em veículos descaracterizados a partir de plataforma electrónica [TVDE]», lê-se no comunicado do Conselho de Ministros.
Os transportes públicos deixam assim de ter as limitações a que estavam sujeitos desde 10 de Junho no continente português, ou seja, lotação de dois terços e, no caso de táxis e TVDE, proibição de utilização dos bancos da frente.