PAÍS

PAÍS -

Transportes públicos deixam de ter limites de lotação a partir de segunda-feira

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os transportes públicos vão deixar de ter limite de lotação a partir de segunda-feira, depois de o Conselho de Ministros ter decidido antecipar o alívio de restrições relativas à Covid-19.

O anúncio foi feito pela Ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, após uma reunião de Conselho de Ministros extraordinária, que decidiu antecipar a segunda fase de desconfinamento para 23 de Agosto, em virtude de se ter atingido uma taxa de vacinação contra a Covid-19 de 70%.

PUBLICIDADE

«Os transportes públicos deixam de ter limitação da sua capacidade de lotação e passa a ser permitida a utilização dos bancos dianteiros no transporte em táxi e no transporte individual e remunerado de passageiros em veículos descaracterizados a partir de plataforma electrónica [TVDE]», lê-se no comunicado do Conselho de Ministros.

Os transportes públicos deixam assim de ter as limitações a que estavam sujeitos desde 10 de Junho no continente português, ou seja, lotação de dois terços e, no caso de táxis e TVDE, proibição de utilização dos bancos da frente.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.