BRAGA -

BRAGA - -

Transportes Urbanos de Braga adoptam medidas de prevenção

Os Transportes Urbanos de Braga, E.M. (TUB), em conformidade com as medidas determinadas pela Direcção-Geral de Saúde (DGS) e em estreita articulação com o Município de Braga, activou o seu Plano de Contingência para resposta ao COVID-19.

O documento elenca as medidas a adoptar pelos TUB no âmbito das suas responsabilidades e competências, acautelando todas as áreas em que a empresa actua, designadamente a sede dos TUB, Loja da Mobilidade, Postos de Venda, Loja Estacionamentos Urbanos de Braga (EUB) e ainda toda a Frota de Autocarros.

O esforço que os TUB têm vindo a desenvolver resulta da «necessidade imediata de serem identificadas atempadamente as medidas e os procedimentos mais adequados para assegurar a redução dos perigos para a saúde de todos os seus colaboradores, bem como dos seus passageiros».

Nos últimos dias têm vindo a ser desenvolvidas várias acções junto de colaboradores e passageiros, as quais, sensibilização dirigida os colaboradores, promovendo acções conjuntas da área de Higiene e Segurança no Trabalho; afixação de folhetos informativos da DGS que detalham as medidas de protecção para fazer face ao surto de coronavírus nos postos de trabalho, edifícios e em todos os autocarros dos TUB; disponibilização de desinfectante junto com um folheto informativo a todos os colaboradores: motoristas, revisores, bilheteiros, agentes de fiscalização EUB e nas áreas administrativas, assim como em todos os sectores da empresa; reforço e aumento da periodicidade na lavagem/desinfecção dos espaços de utilização comum dentro das instalações, nomeadamente: salas de trabalho, sala de formação, espaços de circulação, bares, salas de reunião, salas de convívio, instalações sanitárias, corrimões, puxadores das portas; reforço da limpeza e desinfecção diária das viaturas de transporte público de passageiros; reforço de higienização e desinfecção de todos os parcómetros das zonas de estacionamento de duração limitada, sob responsabilidade dos TUB.

Numa perspectiva de protecção individual e colectiva os TUB recomendam a «todos os colaboradores e passageiros que sigam as regras de higiene emanadas pela Direcção-Geral de Saúde».

Em comunicado pode ainda ler-se que «até à data não foi sinalizado nenhum caso de infecção nos TUB, estando a área de Segurança Higiene e Saúde no Trabalho disponível para esclarecer e responder a dúvidas colocadas, sempre em estreita articulação com a Unidade de Saúde Pública da ACES CÁVADO I de BRAGA».

A empresa apela ainda a todos os clientes para «utilizarem preferencialmente os contactos telefónicos e de email, evitando assim deslocações desnecessárias à sede e lojas».

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE