BRAGA

BRAGA -

Três antigos administradores dos TUB não vão ser julgados por peculato

Os três antigos administradores dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) que o Ministério Público acusou de peculato não vão ser julgados, decidiu esta quinta-feira o Tribunal de Instrução de Braga, que entendeu não pronunciar os três arguidos: Vítor Sousa, Cândida Serapicos e Ana Paula Morais.

Em dezembro, conforme “O Vilaverdense” então noticiou, o MP acusou os três ex-gestores de peculato por alegadamente terem recebido comparticipação financeira por deslocações automóveis “que na realidade não foram por eles realizadas”, entre 2002 e 2012.

Visando Vítor Sousa, Cândida Serapicos e Ana Paula Morais, a acusação referia que os arguidos obtiveram para si, respetivamente, as quantias de 39.123 euros, 98.847 euros e 35.226 euros, respetivamente, “aproveitando-se das funções que exerciam” nos TUB.

Ao contrário do Ministério Público,  o juiz considerou que os factos constantes da acusação não configuram a prática do crime de peculato e decidiu não enviar o caso para julgamento.

Este processo resulta de uma certidão extraída na sequência de declarações feitas por Vítor Sousa num outro inquérito também relacionado com os Transportes Urbanos de Braga.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE