ESTE FIM-DE-SEMANA

ESTE FIM-DE-SEMANA -

Três dias de festa para assinalar relevação de Prado a Vila

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Entre os dias 15 e 17 de Junho, Prado entra em modo festivo para assinalar o 27º da sua relevação a Vila. O Largo de São Sebastião volta a ser palco privilegiado para o encontro de amigos e conversas noite dentro, fomentando o convívio e estreitando os laços entre a comunidade.

As Festas da Vila de Prado 2018 abrem na sexta-feira, dia 15, com a transmissão do jogo do Campeonato do Mundo de Futebol Portugal-Espanha, a partir das 19h00, num ecrã gigante, que ficará instalado junto ao palco.

PUBLICIDADE

Nesse primeiro dia, pelas 21h30, sobe ao palco a Orquestra Ligeira da Escola de Música de Prado, um grupo recém-criado, maioritariamente composto por professores da instituição, que fará a sua primeira actuação nestas Festas da Vila.

Após a meia-noite, há um “after-party” com o DJ Tito Lopes.

No sábado, mantém-se o Torneio de Futebol 7, organizado pelo GD Prado, que vai já para a sua 10ª edição.

A tarde será preenchida com animação para os mais novos, com insufláveis, palhaços, pinturas faciais, balões e pipocas.

Pelas 21h00, começa o desfile dos grupos que vão participar no Festival de Folclore, organizado pela Casa do Povo da Vila de Prado, que integra, além dos dois grupos locais (Rancho Folclórico da Casa do Povo da Vila de Prado e Associação Etnográfica e Cultural Rancho da Vila de Prado), o Rancho Folclórico de Valdosende – Terras de Bouro, o Rancho Folclórico de Salvador do Monte – Amarante e o Rancho Típico da Serra da Lousã.

A tarde de domingo será a animada, a partir das 16h00, pela actuação do grupo Sérgio Mirra.

Pelas 21h00, sobe ao palco a fadista pradense Teresa Baixo, num momento que antecede a actuação da banda “4 Mens” (21h30).

Uma sessão de fogo-de-artifício, já para lá da meia-noite, marca o encerramento das Festas da Vila de Prado deste ano.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS