CRIME (País)

CRIME (País) -

Três jovens detidos pela PJ em Loures por violação de adolescente

A Polícia Judiciária (PJ) anuncia a detenção, esta segunda-feira, em Loures, de três jovens do sexo masculino, suspeitos de terem praticado crimes de violação agravada e pornografia de menores, contra uma adolescente de 16 anos.

Em comunicado, a PJ esclarece que a investigação teve origem «numa participação do Hospital Beatriz Ângelo à Polícia de Segurança Pública, vindo a PJ a ser ativada dado a competência reservada para a investigação dos crimes em causa».

De acordo com nota da polícia de investigação, «os factos ocorreram no passado mês de fevereiro, em zona próxima da residência da vítima, na sequência de um encontro, previamente combinado, entre esta e um dos jovens, seu conhecido».

Segundo a polícia de investigação criminal, «o jovem, de 17 anos, compareceu ao encontro acompanhado de amigos, desconhecidos da vítima, que em contexto grupal constrangeram a vítima a práticas sexuais e filmaram os atos, contra a sua vontade, divulgando-os nas redes sociais».

A PJ informa ainda que «as diligências investigatórias permitiram a recolha de relevantes elementos probatórios, e contaram com o apoio do Laboratório de Polícia Científica e da Unidade de Perícia Tecnológica Informática da PJ».

Os três jovens, com idades compreendidas entre os 17 e os 19 anos, foram presentes a primeiro interrogatório judicial de arguido detido, tendo ficado sujeitos às medidas de coação de apresentações periódicas semanais e proibição de contactos com a vítima.

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE