DESPORTO –  Três mil atletas de 12 nacionalidades correm a Meia Maratona de Braga

DESPORTO –
Três mil atletas de 12 nacionalidades correm a Meia Maratona de Braga

Cerca de três mil atletas de 12 nacionalidade participam no próximo domingo na 4.ª edição de Meia Maratona de Braga.

Daniel Pinheiro (CD S. Salvador do Campo), Luís Mendes (Maia AC), Daniel Gregório (Centro de Atletismo de Seia), Paulo Mendes, do mesmo clube, e Mihail Lalev (SC Braga) estão destacados para a linha da frente da prova.

PUBLICIDADE

Já Rui Pedro Silva e José Moreira, ambos do Sporting CP, correm pelo primeiro lugar do pódio.

No sector feminino, Marta Martins (SC Braga) e Vanessa Carvalho, também atleta do clube da cidade, correm pelos primeiros lugares do pódio.

Braga recebe no próximo Domingo, dia 24 de Março, a 4.ª edição da Meia Maratona, uma. O evento, apresentado esta Terça-feira, 19 de Março, contará este ano com a participação de atletas de 12 nacionalidades.

A Meia Maratona apresenta-se, refere a organização, como “uma grande festa do desporto, sendo esperados cerca de três mil participantes, entre atletas profissionais corredores informais”.

Considerada uma prova que “já conquistou lugar de destaque no panorama do atletismo nacional”, a ‘Meia’, com um percurso de 21 km, implica diversos constrangimentos ao trânsito automóvel, pelo que Sameiro Araújo, vereadora do Desporto, apela à população para que “sejam compreensivos por se tratar de um evento que traz mais-valias para a cidade”.

Com toda a logística a cargo da Runporto, a Meia Maratona tem início marcado para as 10 horas de domingo, com partida e chegada na Av. João Paulo II.

A prova conta com duas distâncias, a clássica corrida de 21,09 Km cronometrada e uma caminhada com 6 Km sem fins competitivos. Rui Pedro Silva e José Moreira, ambos do Sporting CP, vão correr pelo primeiro lugar do pódio.

Os interessados podem ainda efectuar a sua inscrição no local de entrega dos kits de participação, junto ao INL (Avenida Mestre José Veiga), no dia 23 de Março, das 10 às 19 horas.