CRIME (Região)

CRIME (Região) -

Três mulheres tentam burlar ourivesaria em Ponte de Lima

Foram constituídas arguidas três mulheres em Ponte de Lima, depois de serem intercetadas pela PSP a tentar burlar uma ourivesaria do concelho.

O objetivo era enganar os proprietários para furtar jóias no valor de 17 mil euros, através de uma plataforma de mensagens.

O Observador avança que a PSP conseguiu impedir e intercetar o ato, sendo as três constituídas arguidas «pela prática concertada» de burla.

«Através da realização de uma transferência bancária fictícia», aponta a PSP, as mulheres, com idades entre os 25 e os 49 anos, «tentaram criar a convicção na comerciante de que o valor de aquisição de peças de joalharia previamente acordado havia sido concretizado», completa.

«Tendo em consideração o valor avultado do negócio e a rapidez do pagamento, a comerciante estabeleceu contacto com a entidade bancária, constatando que estava a ser vítima de uma tentativa de burla, pelo que se deslocou junto da esquadra policial e formalizou a respetiva queixa», acrescenta.

A operação aconteceu na quarta-feira. Ainda, durante a mesma, a PSP percebeu que uma das mulheres, a de 25 anos, conduzia a viatura com que se deslocavam sem estar legalmente habilitada para a tarefa. Foi detida.

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE