BRAGA

BRAGA -

Tribunal condena autor de assaltos a pastelaria, restaurante e cabeleireiro em Braga a cinco anos de prisão

O Tribunal de Braga condenou a cinco anos e um mês de prisão um homem que assaltou uma pastelaria, um restaurante e um salão de cabeleireiro naquela cidade, entre julho de 2021 e 24 de janeiro de 2022.

Segundo acórdão de 21 de dezembro, a que a Lusa teve acesso, os três assaltos renderam, entre dinheiro e bens, um total de 3.160 euros, valor que o arguido terá de entregar ao Estado, sem prejuízo dos eventuais direitos dos lesados.

Os assaltos foram consumados durante a noite ou de madrugada, através de arrombamento da porta.

Em tribunal, o arguido confessou a autoria dos assaltos, mas alegou que, no total, conseguiu cerca de 250 euros.

O arguido, de 34 anos e residente no Bairro das Andorinhas, em Braga, soma já, desde 2007, 10 condenações anteriores, por 11 crimes de roubo, 15 de furto e um de burla informática.

Atualmente, está preso pela quarta vez.

Este “longo historial” de crimes contra o património foi decisivo para a aplicação de uma pena de prisão efetiva pelos três assaltos agora sentenciados.

O tribunal diz que subjacente à prática dos crimes esteve um comportamento aditivo, dado que o arguido à data dos factos era toxicodependente.

O arguido encontrava-se desempregado e “em situação económica desfavorável”, provindo as suas fontes de rendimento da mendicância e da atividade de arrumar carros.

Chegou a residir no Centro de Acolhimento Temporário da Cruz Vermelha de Braga, mas acabou por ser expulso, por agressão a um técnico.

Na altura dos crimes, vivia numa “casa desocupada”.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE