BRAGA

BRAGA -

Tribunal libertou os dois jovens detidos após tiroteio em Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Ficaram em liberdade os dois jovens detidos quinta-feira à noite pela PSP de Braga após dois tiroteios, de que não resultaram feridos: um no bairro das Enguardas e outro em Nogueira. Tinham no carro uma “shot-gun” e uma pistola de guerra, de calibre 9mm.

O Tribunal de Guimarães aplicou-lhes a medida de termo de identidade e residência. Um deles era já suspeito de ter entrado numa rixa, a tiro, ocorrida em Setembro no bairro do Fujacal.

Em causa estará uma contenda entre bandos rivais em torno do tráfico de drogas.

O caso ocorreu por volta das 20h00. Um grupo dirigiu-se a um apartamento no bairro social das Enguardas e disparou vários tiros na fachada. E deixaram uma pintura numa parede com dizeres em que se intitulavam do bairro do Fujacal.

Minutos depois, os do grupo das Enguardas dirigiram-se para a zona de Nogueira, na Rua Garcia Orta, uma zona de vivendas, dado terem identificado um dos jovens agressores, que sabiam que ali vivia.

No local, eram 20h20, e de acordo com um dos moradores, o grupo disparou oito tiros para a casa dos pais desse jovem, quatro de pistola com bala de 9 milímetros e outros quatro de caçadeira (“shot-gun”). A casa ficou esburacada.

Alertada, a brigada anti-crime da PSP foi a Nogueira e acabou por deter dois jovens. Ao local acorreu, também, a PJ de Braga que recolheu vestígios.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.