ÚLTIMA HORA –

ÚLTIMA HORA – -

Tribunal confirma legalidade de concurso para fazer obras de saneamento na Vila de Prado

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Tribunal Central Administrativo do Norte anulou a decisão de primeira instância, considerando que o concurso público para a realização de obras de saneamento na Vila de Prado «não padece das ilegalidades» que a decisão do Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga lhe imputara.

No acórdão, a que “O Vilaverdense” teve acesso, o colectivo de juízes lembra a «abundante jurisprudência» do Supremo Tribunal Administrativo e nega a existência de irregularidades no concurso lançado pela Câmara de Vila Verde e ganho pela empresa Martins & Filhos.

«Analisada a fundamentação em causa, concluímos que esta não padece de obscuridade, contradição ou insuficiência; bem pelo contrário, mostram-se claramente expressas as razões pelas quais foi valorizada nos termos em que foi feita a proposta da recorrida», no caso, a empresa ABB – Alexandre Barbosa Borges.

No dia 7 de Maio de 2018, o Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga julgou procedente a acção de contencioso pré-contratual interposta pela ABB, para invalidação do modelo de avaliação das propostas previsto no Programa de Procedimento e do acto de adjudicação da empreitada.

Na fundamentação, aquele tribunal referiu que o programa do concurso era «ilegal», por não concretizar os aspectos a valorar para a selecção da proposta vencedora, sendo essa concretização «efectuada posteriormente», em sede de avaliação e análise das propostas.

A Câmara de Vila Verde e a empresa vencedora do concurso recorreram para a instância superior, o Tribunal Central Administrativo do Norte, que agora lhes deu razão, validando o processo e permitindo que a obra, no valor de 702 mil euros, possa avançar.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.