DESPORTO (Atletismo)

DESPORTO (Atletismo) -

Trinta e dois anos depois, SC Braga sagra-se campeão europeu de corta-mato feminino

A equipa feminina do SC Braga conquistou a Taça dos Clubes Campeões Europeus de corta-mato, em Albufeira, superando as espanholas do Bilbau AT e as turcas do Fenerbahçe, prova integrada no 48.º Crosse das Amendoeiras em Flor, em Albufeira, no distrito de Faro. Uma conquista histórica, que não acontecia há 32 anos.

Francine Niyomukunzi (Burundi), das italianas do Pro Patria, venceu a prova individualmente, com a turca Bahar Yildirim, do Fenerbahçe, em segundo, e Mariana Machado, do SC Braga, como a melhor lusa em terceiro.

A formação do Minho, que em 2024 terminou em segundo e que tinha vencido a prova pela última vez em 1993, fechou as contas com o quarto lugar da espanhola Maria Forero e o 13.º posto de Laura Taborda, assegurando a subida ao lugar mais alto do pódio pela oitava vez.

BENFICA E SPORTING PRATA E BRONZE NA PROVA MASCULINA

Na prova masculina, o Benfica venceu a prata e o Sporting o bronze nesta edição que foi ganha pelos espanhóis do Playas de Castellón.

Rodrigue Kwizera (Burundi), do Playas de Castellón, venceu a prova a nível individual, com o compatriota Thierry Ndikumwenayo, também da formação espanhola, a terminar em segundo, e o queniano Charles Rotich, do Sporting, em terceiro.

 

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE