BRAGA –

BRAGA – -

Trio fez 12 furtos de dia em farmácia de Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

São três. Fizeram 12 furtos, no espaço de um mês, à Farmácia Santos, de São Vicente, em Braga. Já foram julgados e vão ouvir a decisão final na segunda-feira no Tribunal de Braga.

A acusação diz que levaram, sem pagar, dezenas de cremes para a pele, incluindo para bebés, protectores solares e outros produtos de cosmética. Causando um prejuízo à farmácia de 1.060 euros.

PUBLICIDADE

Para o Ministério Público, o principal “larápio” é um homem de 29 anos, de Braga, José Manuel Pinto, que fez os 12 furtos. Os outros dois arguidos são Márcio Teixeira, de 32 anos, de Braga, e Marco Nascimento, de 23 anos, de Guimarães, e actualmente preso à ordem de outro processo em Viana do Castelo.

José Manuel Pinto, de alcunha “Nelinho”, entrou pela primeira vez, em Maio de 2017, pelas 23h26,  no estabelecimento, foi ver as prateleiras e levou 10 embalagens no valor de 225 euros. Actuou de cara destapada, entrando e saindo da farmácia como se nada fosse.

Nas 11 vezes seguintes foi acompanhado, em duas por Márcio e em três por Marco. O trio foi detectado pela Polícia, com apoio aos registos das câmaras de videovigilância.

“Nelinho” tem já várias condenações, por roubo e sequestro, e esteve preso por isso. O que parece de nada ter valido, anota a acusação.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS