BRAGA – Trio fez 12 furtos de dia em farmácia de Braga

BRAGA –
Trio fez 12 furtos de dia em farmácia de Braga

São três. Fizeram 12 furtos, no espaço de um mês, à Farmácia Santos, de São Vicente, em Braga. Já foram julgados e vão ouvir a decisão final na segunda-feira no Tribunal de Braga.

A acusação diz que levaram, sem pagar, dezenas de cremes para a pele, incluindo para bebés, protectores solares e outros produtos de cosmética. Causando um prejuízo à farmácia de 1.060 euros.

PUBLICIDADE

Para o Ministério Público, o principal “larápio” é um homem de 29 anos, de Braga, José Manuel Pinto, que fez os 12 furtos. Os outros dois arguidos são Márcio Teixeira, de 32 anos, de Braga, e Marco Nascimento, de 23 anos, de Guimarães, e actualmente preso à ordem de outro processo em Viana do Castelo.

José Manuel Pinto, de alcunha “Nelinho”, entrou pela primeira vez, em Maio de 2017, pelas 23h26,  no estabelecimento, foi ver as prateleiras e levou 10 embalagens no valor de 225 euros. Actuou de cara destapada, entrando e saindo da farmácia como se nada fosse.

Nas 11 vezes seguintes foi acompanhado, em duas por Márcio e em três por Marco. O trio foi detectado pela Polícia, com apoio aos registos das câmaras de videovigilância.

“Nelinho” tem já várias condenações, por roubo e sequestro, e esteve preso por isso. O que parece de nada ter valido, anota a acusação.