O novo Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, anunciou esta segunda-feira, no discurso de tomada de posse, que vai assinar uma “série de ordens executivas históricas” para começar o restauro da “revolução do senso comum”.
“Primeiro, vou declarar uma emergência nacional na fronteira do sul. Todas as entradas ilegais vão ser travadas e vamos começar o processo de retornar milhões e milhões de criminosos de volta aos lugares de onde vieram”, afirmou o republicano, que esta segunda-feira tomou posse como 47º Presidente dos Estados Unidos.
Donald Trump disse que vai classificar os cartéis como organizações terroristas e utilizar o poder das lei para combater o país de “gangues criminosos estrangeiros”.
“Vamos fazê-lo a um nível que nunca foi feito antes”, garantiu.
Lembrando o ataque que sofreu na campanha eleitoral, Donald Trump insistiu que é o presidente mais testado da história dos EUA, sublinhando que aqueles que “querem parar a causa” tentaram tirar-lhe a vida.
“Eu senti então, e sinto agora, que a minha vida foi salva por um motivo. Eu fui salvo por Deus para fazer a América Grande Novamente”, vincou.