TURISMO

TURISMO -

Turismo do Porto e Norte e Turkish Airlines promovem destino junto de operadores turísticos turcos

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Turismo do Porto e Norte de Portugal está a desenvolver uma acção de promoção no mercado turco numa missão comercial que arrancou na passada segunda-feira e irá marcar presença em Istambul até amanhã. «Este apoio às 16 empresas da região que estão connosco na Turquia é mais um passo na dinâmica de retoma da operação turística e um esforço na reposição da conectividade aérea, com a elevada importância que tem esta ligação com o Médio Oriente, a região turística mundial com maior taxa de crescimento até 2030», frisa Luís Pedro Martins, presidente da instituição.

A acção comercial, organizada pela Turkish Airlines com o apoio da TPNP, levou muitos parceiros do Porto e Norte à Turquia, para «estabelecer contacto com players locais, procurando aproveitar estas novas dinâmicas que a Turkish Airlines co-promove». De acordo com o vice-presidente de Vendas da Turkish Airlines para a Europa do Sul, Omer Faruk Sonmez, «o Porto e Norte de Portugal tem muito para oferecer aos turistas turcos, desde o turismo de lazer, ao de negócios, gastronómico e cultural». 

«Ao promovermos este tipo de encontros entre operadores turcos e portugueses, a intenção é a de mostrar a variedade de destinos que a região tem para oferecer aos turistas turcos», refere Sonmez em nota enviada.

PUBLICIDADE

A voar para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro desde Abril de 2015, a companhia aérea turca chegou a ter dez voos semanais no verão de 2019. «Neste momento, fruto da pandemia de COVID-19, temos apenas quatro voos semanais, mas com o aumento da procura acreditamos que será possível chegar ao próximo verão com uma base diária de voos entre Istambul e Porto, ou seja, sete voos por semana», salienta Omer Faruk Sonmez.

Em 2019, um ano histórico para o Porto e Norte de Portugal, com «mais de 10,7 milhões de dormidas registadas ao longo do ano», a Turkish transportou «mais de 90 mil passageiros para o destino». Números que o responsável de Vendas para a Europa do Sul acredita que serão recuperáveis ao longo do próximo ano. «É um destino seguro, Portugal é um exemplo mundial no combate à COVID-19, e temos de passar essa mensagem aos operadores e, claro, aos turistas», salienta Omer Faruk Sonmez.

CAMPANHAS PROMOCIONAIS

Recorde-se que, entre outras acções promocionais, o Porto e Norte de Portugal tem vindo a lançar um conjunto de campanhas promocionais, a última das quais lançado no passado dia 7 de Outubro. Em pouco mais de três minutos, “The Majestic Adventures of Ofelia de Souza” reforça a estratégia e o posicionamento do Turismo do Porto e Norte de Portugal no segmento de Meetings Industry.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS