TURISMO

TURISMO -

Turismo do Porto e Norte e Turkish Airlines promovem destino junto de operadores turísticos turcos

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Turismo do Porto e Norte de Portugal está a desenvolver uma acção de promoção no mercado turco numa missão comercial que arrancou na passada segunda-feira e irá marcar presença em Istambul até amanhã. «Este apoio às 16 empresas da região que estão connosco na Turquia é mais um passo na dinâmica de retoma da operação turística e um esforço na reposição da conectividade aérea, com a elevada importância que tem esta ligação com o Médio Oriente, a região turística mundial com maior taxa de crescimento até 2030», frisa Luís Pedro Martins, presidente da instituição.

A acção comercial, organizada pela Turkish Airlines com o apoio da TPNP, levou muitos parceiros do Porto e Norte à Turquia, para «estabelecer contacto com players locais, procurando aproveitar estas novas dinâmicas que a Turkish Airlines co-promove». De acordo com o vice-presidente de Vendas da Turkish Airlines para a Europa do Sul, Omer Faruk Sonmez, «o Porto e Norte de Portugal tem muito para oferecer aos turistas turcos, desde o turismo de lazer, ao de negócios, gastronómico e cultural». 

«Ao promovermos este tipo de encontros entre operadores turcos e portugueses, a intenção é a de mostrar a variedade de destinos que a região tem para oferecer aos turistas turcos», refere Sonmez em nota enviada.

PUBLICIDADE

A voar para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro desde Abril de 2015, a companhia aérea turca chegou a ter dez voos semanais no verão de 2019. «Neste momento, fruto da pandemia de COVID-19, temos apenas quatro voos semanais, mas com o aumento da procura acreditamos que será possível chegar ao próximo verão com uma base diária de voos entre Istambul e Porto, ou seja, sete voos por semana», salienta Omer Faruk Sonmez.

Em 2019, um ano histórico para o Porto e Norte de Portugal, com «mais de 10,7 milhões de dormidas registadas ao longo do ano», a Turkish transportou «mais de 90 mil passageiros para o destino». Números que o responsável de Vendas para a Europa do Sul acredita que serão recuperáveis ao longo do próximo ano. «É um destino seguro, Portugal é um exemplo mundial no combate à COVID-19, e temos de passar essa mensagem aos operadores e, claro, aos turistas», salienta Omer Faruk Sonmez.

CAMPANHAS PROMOCIONAIS

Recorde-se que, entre outras acções promocionais, o Porto e Norte de Portugal tem vindo a lançar um conjunto de campanhas promocionais, a última das quais lançado no passado dia 7 de Outubro. Em pouco mais de três minutos, “The Majestic Adventures of Ofelia de Souza” reforça a estratégia e o posicionamento do Turismo do Porto e Norte de Portugal no segmento de Meetings Industry.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.