REGIÃO –

REGIÃO – -

Turismo do Porto e Norte esta quarta-feira na BTL com a “maior peça de filigrana do mundo”

A Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) marca presença entre esta quarta-feira e domingo, na Bolsa de Turismo de Lisboa 2019 (BTL). Ao todo aquela entidade regional promove mais de 600 acções de promoção turística, com destaque para a exposição da “maior e mais pesada peça de filigrana do Mundo”.

A presença da TPNP pretende com mais esta presença na BTL “reforçar a diferenciação e a excelência dos quatro sub-destinos – Porto, Minho, Douro e Trás-os-Montes- como referencial turístico”.

Luís Pedro Martins, presidente da TPNP, “destaca a quantidade, qualidade e diversidade de oferta na BTL, resultado da colaboração com as Comunidades Inter-Municipais (CIM), os municípios, os parceiros regionais e os agentes económicos de toda a região”.

“Pretendemos ser o Stand mais visitado, mais animado e mais entusiasta da BTL, apostando numa adequada promoção da região, assente em estratégias cada vez mais concertadas e planeadas”, afirma Luís Pedro Martins.

MAIOR FILIGRANA DO MUNDO

A maior e mais pesada peça de filigrana do mundo, como é apresentada pela TPNP, tem 1,20 metros de altura, 13 quilogramas de prata e 12,6 mil metros de fio de filigrana, resultado de um inédito projceto partilhado por 12 artesãos e empresas de Gondomar.

Este ano a TPNP terá na BTL a maior área expositiva de sempre (num total de 1.260 metros quadrados, mais 200 do que em 2018) contando com um balcão de atendimento e informação turística, espaço para a realização de reuniões, mini-auditório, videowall e equipamento específico para a projecção de vídeos e filmes promocionais, área de animação polivalente e, ainda, espaço gourmet destinado à promoção e degustação de provas gastronómicas e vínicas.

Degustações e experiências gastronómicas, provas de vinho e espumantes, showcooking, apresentação de eventos, marcas e produtos, sessões de promoção e trabalho de artesãos ao vivo são dos eventos mais frequentes. Além disso está programada animação cultural, musical e etnográfica, desfiles, actuações e apresentações de trajectos e destinos a conhecer.

Na edição de 2018 passaram pela BTL mais de 77 mil visitantes e mais de 39 mil profissionais tiveram oportunidade de estabelecer novos negócios e parcerias.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE