NO "BARHAUS" EM BRAGA -

NO "BARHAUS" EM BRAGA - -

Última sessão da 3ªtemporada do PubhD UMinho no dia 19 de Julho

Vai decorrer no próximo dia 19 de Julho, pelas 21h15, no Barhaus, em Braga, a última sessão PubhD UMinho. Para fechar a 3ª edição destes encontros (11) estarão em destaque dois investigadores da Universidade do Minho nas áreas da Comunicação e Educação.

Um deles é Francisco Conrado, aluno de Doutoramento em Comunicação no CECS – Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da UMinho. A sua investigação prende-se com a «influência mútua entre meios de comunicação e redes sociais, no sentido de perceber se há um sector mais influente do que outro. Será que os jornais e as televisões influenciam o que se partilha nas redes sociais? Ou pelo contrário, são as redes sociais que têm maior peso nos temas discutidos nos meios de comunicação social?»

Já Teresa Lopes, estudante de Doutoramento em Ciências da Educação no CIEC – Centro de Investigação em Estudos da Criança, também da Universidade do Minho, está focada em «perceber os motivos por detrás do insucesso escolar associado ao exame de nacional de Biologia e Geologia realizado por alunos do 11º ano. O estudo, que envolve a participação de alunos e professores, permitirá identificar os factores que levam ao insucesso, e também propor medidas que promovam melhores classificações».

MOVIMENTO “PubhD”

O PubhD – pub=bar e PhD=doutoramento – é um movimento de divulgação da ciência que surgiu no Reino Unido em 2014 e se realiza agora em 25 cidades europeias. É organizado pelo STOL – Science Through Our Lives, desde Janeiro de 2016, em Braga e Guimarães e desde a sua génese participaram já mais de 60 investigadores em variadas áreas.

A adesão do público e o feedback positivo dos investigadores têm sido os principais motivos pelos quais o PubhD UMinho continua a levar a ciência aos cidadãos, de um modo informal, no ambiente de um bar. A organização promete voltar em Setembro para uma 4ª temporada.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE