VILA VERDE

VILA VERDE -

«Um testemunho da região que fica para sempre»

O pradense António Moreira apresentou esta sexta-feira, 22 de Abril – Dia Internacional da Terra – o livro “Aves do Cávado”, que engloba uma selecção de fotografias de aves selvagens observáveis na região do Vale do Cávado, em particular no território do concelho de Vila Verde.

A sessão de apresentação decorreu esta noite na Biblioteca Municipal Professor Machado Vilela e foi após um momento musical protagonizado pela Academia de Música de Vila Verde que António Moreira manifestou a sua satisfação por ter «cumprido o desafio lançado pela presidente de Câmara».

Segundo António Moreira, trata-se de «um livro simples para o público em geral», que procura «retratar a biodiversidade presente na região através da lente fotográfica».

Já Júlia Fernandes, também presente no evento, realçou que este registo fotográfico é «um testemunho que fica para sempre».

A autarca sublinhou ainda o «trabalho extraordinário de promoção da riqueza ambiental» por parte de António Moreira e a sua capacidade de retratar o melhor da região.

Mais desenvolvimentos na edição impressa de Maio de 2022.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE