A equipa sénior de Taekwondo do GD Prado conquistou cinco medalhas de ouro no Open de Sintra, obtendo um dos melhores resultados de sempre na história do clube.
A competição pontuável para o ranking nacional de taekwondo disputou-se este fim-de-semana.
O primeiro taekwondista a conseguir o ouro foi Carlos Mota (-58kg masculinos), que venceu na final, por morte súbita, após o empate de 18-18 em todos os rounds.
Tiago Alves (-74kg masculinos), actual campeão nacional, levou a melhor perante os seus adversários, conseguindo assim mais uma medalha de ouro para o seu currículo.
Ricardo Gomes (-87kg masculinos), o atleta mais experiente da equipa, também alcançou o Ouro tendo batido na final um atleta da cidade do Porto.
As restantes duas medalhas de ouro foram alcançadas pelas atletas femininas Micaela Gomes (-62kg femininos) e Elsa Gonçalves (-67kg femininos).
Bruna Ferreira (-57kg femininos) não conseguiu alcançar a final da sua categoria, mas mesmo assim alcançou uma medalha de bronze.
Tiago Dias (-68kg masculinos), na sua primeira competição como sénior, não foi além do 5º lugar, tendo perdido para um dos finalistas da sua categoria.