BRAGA

BRAGA -

UMinho avalia medidas para garantir segurança no Bar Académico

A reitoria da Universidade do Minho (UMinho) adiantou, esta segunda-feira, que está a trabalhar, em articulação com a Associação Académica, “com vista à identificação de soluções que assegurem o restabelecimento de um ambiente mais seguro e condizente com os valores da academia” no Bar Académico, depois dos confrontos que culminaram na morte de um jovem, no último sábado.

Num comunicado citado pela RUM – Rádio Universitária do Minho, a reitoria explica que está a “acompanhar de perto toda a situação e avaliará, com a devida responsabilidade, as medidas necessárias a tomar”, lembrando que o Bar Académico “é gerido pela Associação Académica da UMinho, ainda que funcione em regime de concessão a uma entidade externa”.

Por isso mesmo, a reitoria “está a trabalhar em estreita colaboração com a Associação Académica, com vista à identificação de soluções que assegurem o restabelecimento de um ambiente mais seguro e condizente com os valores da academia”.

“A segurança e o bem-estar da comunidade académica e da sociedade envolvente são prioridades inegociáveis para a Universidade do Minho”, assegura o comunicado.

No texto, a reitoria da UMinho “manifesta o seu profundo pesar pelos trágicos acontecimentos ocorridos nas imediações do Bar Académico, que culminaram na morte de um jovem no passado sábado”, endereçando “sinceras condolências à família da vítima”. A UMinho manifesta “total confiança no trabalho das autoridades policiais e judiciais, que prosseguem com a investigação dos factos”.

No dia seguinte à morte de Manuel Gonçalves, de 19 anos, após confrontos nas imediações do Bar Académico, aquele espaço de diversão foi alvo de um incêndio.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE