A Universidade do Minho (UMinho) constituiu um Grupo de Missão para a Elaboração de Orientações de Prevenção e Combate ao Assédio na instituição.
O reitor da universidade minhota adiantou, em comunicado, que o serviço pretende oferecer um serviço especializado de apoio a pessoas que tenham sido vítimas de violência.
Rui Vieira de Castro assegura que as matérias relacionadas com violência e assédio serão tratadas com o “adequado rigor e sigilo, salvaguardando o anonimato de quem denuncia”.
O Grupo de Missão para a Elaboração de Orientações de Prevenção e Combate ao Assédio na UMinho é constituído pelos professores Pedro Jacob Dias, Marlene Matos e Helena Machado, pela aluna Margarida Isaías e pelo director da Unidade de Serviços de Documentação e Bibliotecas, Eloy Rodrigues.
O Grupo de Missão deve apresentar ao reitor, até 15 de Janeiro, um conjunto de orientações capazes de informar a Estratégia da UMinho para a Prevenção e o Combate ao Assédio.
A UMinho frisa estar “fortemente comprometida com a promoção da igualdade de género, tendo em processo de aprovação um Plano para a Igualdade de Género”.