UMINHO

UMINHO -

Universidade do Minho abre as suas portas a alunos das escolas em Maio em formato online

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Universidade do Minho vai abrir as suas portas digitalmente nos dias 5, 6 e 7 de maio, permitindo a estudantes do 3º ciclo e secundário, encarregados de educação, professores e orientadores vocacionais uma interação direta com a comunidade desta academia. A iniciativa – diz o Gabinete da Reitoria – designa-se “UPA Digital” e os interessados já podem registar-se nesta mostra virtual em upa-uminho.pt, conhecendo melhor o que aí vem e até agendando encontros.

“Como é estudar na UMinho? Quais são as disciplinas e saídas profissionais do meu curso preferido? Que bolsas sociais e de excelência posso obter? O intercâmbio leva-me a que países? E em que desportos e grupos culturais posso participar?” Estas são algumas dúvidas que os visitantes, em especial os candidatos ao ensino superior, podem esclarecer ao pormenor e em interação direta com profissionais da UMinho.

12 ESCOLAS E INSTITUTOS

PUBLICIDADE

Os participantes da “UPA Digital” – acrescenta a Reitoria -”vão sentir-se como numa mostra física, percorrendo os stands e corredores conforme os seus interesses”. O ambiente e dinamismo está assegurado pelos expositores e dinamizadores das sessões. Vão estar representadas as 12 Escolas e Institutos da UMinho, além de serviços e apoios ao dispor dos alunos, para que os seus anos de estudo sejam inesquecíveis.

“Esta é uma oportunidade única para tirar todas as dúvidas, mas também para experienciar a vida académica e o que é fazer parte da UMinho”, diz o pró-reitor para Assuntos Estudantis e Inovação Pedagógica, Manuel João Costa.

Os visitantes podem também, por exemplo, consultar folhetos informativos, visualizar pequenos vídeos, aceder às redes sociais e interagir por chat com docentes, técnicos, alumni e estudantes das 59 licenciaturas e mestrados integrados; por outro lado, podem agendar e participar em conversas sobre os cursos que procuram ou, entre outros aspetos, sobre as ferramentas transversais, que são cada vez mais valorizadas no mercado de trabalho.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS