BRAGA

BRAGA -

Universidade do Minho aprova participação em Associação de Centro de Interface Tecnológico

O Conselho Geral da Universidade do Minho, sob proposta do Reitor, Rui Vieira de Castro, aprovou, por unanimidade, no passado dia 6 de Maio de 2022, a participação na Associação “CiTin – Centro de Interface Tecnológico Industrial”.

Desta forma, a Universidade passa a ser a segunda instituição de ensino superior a participar, juntando-se ao Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC). Com esta participação na Associação, vai ser possível «uma maior dinamização do território», quer a nível da inovação, quer a nível da fixação de capital humano na região do Alto Minho.

Para além disso, vai existir espaço para a realização de actividades de investigação e de desenvolvimento, como na formação avançada. Este Centro de Interface Tecnológico Industrial do Alto Minho encontra-se localizado na IN.Cubo, em Arcos de Valdevez e conta também com a participação de diversas empresas e entidades.

Carlos Rodrigues, presidente do IPVC é também o líder do Conselho de Administração desta Associação, que foi constituída a 22 de Abril de 2021, com o objectivo de ser «uma nova entidade de cariz científico e tecnológico no Alto Minho para apoio à inovação da indústria transformadora».

O “CiTin” tem também em vista o desenvolvimento da competitividade da região, através do «fomento da transferência de conhecimento e tecnologia em três domínios de especialização», que são os sistemas avançados de produção, os sistemas ciberfísicos e a indústria da mobilidade e ambiente.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE