A Universidade do Minho (UMinho) oferece, no próximo ano letivo, 59 doutoramentos e 127 mestrados nas diversas áreas do saber. As inscrições já estão abertas para a primeira fase.
Entre as novidades estão o doutoramento em Ciências Criminais, com 28 vagas, e os mestrados em Cibersegurança, em Computação Avançada, em Inteligência Artificial e em Engenharia e Ciência de Dados, cada um com 60 vagas. Prevê-se, ainda, o mestrado em Direção Intermédia na Administração Pública, a aguardar acreditação.
A primeira fase de candidaturas está aberta para boa parte dos cursos de pós-graduação, através do Portal Académico (alunos.uminho.pt), na área “Mestrados e Doutoramentos”.
Ainda, deverão existir mais duas fases de candidaturas, conforme as vagas sobrantes e os prazos de cada Escola/Instituto da Universidade do Minho. A instituição sugere a consulta dos portais das Escolas/Institutos para tirar dúvidas ou para obter mais detalhes, como as especializações dos mestrados, os doutoramentos em regime tutorial e os 24 cursos em associação ou com instituições estrangeiras, entre outros.
«Explorando continuamente novas áreas do conhecimento, a UMinho afirma-se entre as instituições congéneres e propõe múltiplas possibilidades a quem quer prosseguir estudos, especializar-se ou redefinir o seu percurso no contexto português ou internacional para enfrentar melhor os desafios futuros», escreve a mesma.
ovilaverdense@gmail.com