SAÚDE

SAÚDE -

Urgência obstétrica do Hospital de Braga volta a fechar esta quarta-feira (e talvez no domingo)

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Braga estará encerrado desde as 08h00 de quarta-feira, dia 22 de Junho, até às 08h00 de quinta-feira, dia 23 de Junho, anunciou a administração hospitalar. Em causa está a «impossibilidade de se completarem as escalas de trabalho necessárias».

«No que diz respeito à restante semana, o Hospital assegurou o funcionamento da Urgência desta especialidade em todos os dias, excetuando domingo, dia 26 de junho. É importante referir que as escalas não se encontram fechadas, pelo que o Conselho de Administração está a envidar todos os esforços para assegurar o funcionamento do Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia neste dia», refere.

PUBLICIDADE

No comunicado, o Conselho de Administração ressalva que «envida diariamente todos os esforços com a finalidade de, sobretudo, manter assegurada a prestação de cuidados de saúde de forma regular às grávidas e parturientes da região».

«Simultaneamente, reforça que se encontra a trabalhar de forma articulada com outros Hospitais da região, de forma a que a resposta aos utentes seja garantida pela rede de instituições do Serviço Nacional de Saúde», sublinha.

Em caso de urgência, o Hospital de Braga solicita que os utentes contactem a Linha SNS 24 – 808 24 24 24 e que se dirijam a um dos outros hospitais da região, nomeadamente aqueles que têm apoio da especialidade de Ginecologia e Obstetrícia, entre os quais Guimarães, Famalicão e Viana do Castelo.

Em casos de maior complexidade, os utentes devem dirigir-se ao Centro Hospitalar de São João, no Porto.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.