APOIO

APOIO -

“Ursa Maior” da APPACDM de Vila Verde alegra crianças em tratamento hospitalar

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os utentes do complexo de Vila Verde da Associação Portuguesa de Pais e Amigos de Cidadãos com Deficiência Mental (APPACDM) de Braga entregaram, esta terça-feira, a sua ‘Ursa Maior’ na Casa Ronald McDonald, um projecto social dirigido a crianças sob tratamento no Hospital de São João, no Porto.

A ‘Ursa Maior’ é uma “obra de arte” inspirada no Lenço de Namorados e que foi realizada pelos utentes da APPACDM no âmbito da programação do Mês do Romance, tendo ficado exposta nas instalações do restaurante McDonald’s em Vila Verde, com o objectivo de partilhar com a comunidade local o trabalho desenvolvido na instituição.

A presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Fernandes, acompanhou o acto de entrega da nova figura dos espaços de animação e diversão que a Fundação Ronald McDonald disponibiliza para as crianças que se encontram em tratamento hospitalar.

“A doação da ‘Ursa Maior’ é um contributo para ajudar a alegrar e a superar sofrimentos de crianças e famílias numa situação de saúde com maior dificuldade, ao mesmo tempo que permite dar visibilidade às capacidades e ao trabalho extraordinário desenvolvido pelos utentes do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) da APPACDM em Vila Verde”, elogiou a autarca.

A professora de artes plásticas Emília Martins orientou os utentes da APPACDM num momento de animação em torno da história de criação da ‘Ursa Maior’ e dirigido a crianças na Casa Ronald McDonald.

O presidente da delegação distrital da APPACDM, Bruno Ramos, e a directora técnica do CACI, Odete Dantas, agradeceram a disponibilidade e a colaboração dos responsáveis da Fundação Ronald McDonald e do restaurante McDonald’s de Vila Verde, representado pelo administrador Pedro Fernandes.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.