As raízes vilaverdenses, com a evocação dos seus usos e costumes, deram o mote para mais um Cortejo da Tradição, integrado nas Festas Concelhias em honra de Santo António, que percorreu este sábado o centro de Vila Verde.
Apesar da chuva, foram muitos os figurantes que compuseram o cortejo e acompanharam os carros alegóricos, retratando diversas situações do mundo rural ou típicas de cada freguesia, o que atraiu também a presença de vários espectadores à Praça da República.
Este é, de resto, um dos momentos mais característicos das Festas de Santo António em Vila Verde, como lembrou o presidente da Câmara, António Vilela, no arranque da iniciativa.
«Efectivamente, esta é uma demonstração de força das nossas raízes e daquilo que cada freguesia e instituição tem de melhor. É uma iniciativa louvável, que nos remete para as nossas tradições», frisou.
Para as 20h30 está marcada a missa solene, na Igreja Paroquial de Vila Verde, animada pelos grupos e ranchos participantes no Festival Folclórico Luso-Espanhol, que começa às 22h00, na Praça de Santo António.