REGIÃO

REGIÃO -

UTAD abre novo curso em Matemática Aplicada e Ciência de Dados no próximo ano lectivo

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) alargou a oferta educativa para o ano letivo 2020/21 com a Licenciatura em Matemática Aplicada e Ciência de Dados, proposta pelo Departamento de Matemática da Escola de Ciências e Tecnologia.

O objectivo do novo curso passa pela «formação de quadros multidisciplinares que integrem competências nas áreas de Matemática, Estatística e Ciências Informáticas, as quais proporcionam uma formação fundamental em Ciência de Dados».

Esta Licenciatura pretende dar resposta a «alguns dos problemas de competitividade decorrentes da globalização», focando-se em responder à «crescente procura de profissionais capazes de proceder à análise e ao tratamento de quantidades massivas de dados».

PUBLICIDADE

O plano de estudos, com a duração de seis semestres, «fornece competências para o tratamento de dados e para a escolha e implementação de métodos de modelação, com recurso à computação, à estatística, à inteligência artificial e às novas tecnologias, adaptados à dimensão dos problemas reais orientados para a Indústria e Serviços ou para a investigação científica, em meio empresarial ou académico», pode ainda ler-se em comunicado enviado pela UTAD.

Para consultar o Plano de Estudos pode fazê-lo Aqui e toda a informação sobre esta nova oferta educativa Aqui.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.