A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde celebrou o Dia Internacional do Idoso de forma especial, vincada em tempos antigos, onde se cozinhava no pote e se desfolhavam as espigas e se cozia o pão.
Bem cedo, nas várias valências da instituição começou o dia do idoso. A azáfama da decoração ruralizada e pormenorizada em todas as valências, o arroz de feijão e as pataniscas e muita animação com música e sabores tradicionais.
Da parte da tarde, a música animava a instituição. Ao som de folclore e música tradicional Portuguesa, eram desfolhadas as espigas e os utentes cantavam as cantigas do antigamente. “São estes momentos que enchem o coração da instituição. A interação entre os mais idosos e os a nossa equipa. Reviver tradições e costumes do passado, um dia muito especial na instituição”, refere o provedor.
Nas Unidades UCCI houve lanche especial, bolo personalizado e festa em família.
DIA INTERNACIONAL DO IDOSO
O Dia Internacional do Idoso é comemorado anualmente a 1 de outubro.
Este dia foi instituído em 1991 pela (ONU) Organização das Nações Unidas e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa. A mensagem do dia do idoso é passar mais carinho aos idosos, muitas vezes esquecidos pela sociedade e pela família.
ovilaverdense@gmail.com