O encontro à mesa voltou a fazer-se nas tascas mais emblemáticas de Guimarães.
A 5ª edição do Vai-m’à Banda, que se viu livre de restrições, deu lugar a um regresso com dança, com cantares em uníssono e tudo regado pelo vinho das tascas Expresso, Casa do Ermitão, Amigos da Penha, Tio Júlio e Taberna do Trovador.
DJ Quesadilla marcou o ritmo para o início da romaria que teve a primeira paragem na Tasca Expresso e logo seguiu para a Taberna do Ermitão para o concerto de April Marmara.
Também na Montanha da Penha e a fechar a tarde, Tomás Wallenstein viajou entre temas próprios e nomes como Luís Severo, Tim Bernardes e José Mário Branco. Dois concertos especiais que acompanharam a beleza da envolvência em que decorreram.
Se a tarde foi de momentos únicos na Montanha da Penha, a noite fez-se de emoções fortes com uma enchente no Largo do Trovador.
Os “agentes secretos” Fumo Ninja deram início à noite com um concerto com temas do álbum lançado este ano, “Olhos de Cetim”(Revolve, 2022).
Seguiu-se um dos momentos mais aguardados da noite com o concerto de Bonga. Dos mais novos aos mais velhos, Bonga consegue mover multidões de todas as idades e tal acontecimento voltou a repetir-se, desta vez no Vai-m’à Banda.
Por fim, DJ Marfox fechou a noite, colocando o Largo do Trovador a dançar do início ao fim.
Fotografias: Sara Sofia de Melo