ANIMAIS (Proteção)

ANIMAIS (Proteção) -

Valença cria centro de recolha de animais de companhia por 300 mil euros

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Valença está a construir um Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia, que ficará localizado junto ao parque empresarial, em Gandra, e representa um investimento de 300 mil euros.

Em comunicado, a autarquia refere que a obra avança “a bom ritmo” e que conta com uma comparticipação de 30% pelo Fundo Ambiental, através do ICNF – Instituto de Conservação da Natureza.

“Este investimento representa uma forte aposta no bem-estar animal, que constitui uma prioridade municipal, no presente mandato, resolvendo diversos problemas que se prolongavam há muitos anos, nomeadamente a proliferação de animais errantes e a inexistência de espaços preparados para o seu condigno acolhimento”, diz a Câmara de Valença.

O edifício desenvolve-se ao nível do rés-do-chão, numa área de implantação de 295 metros quadrados. O edifício acolherá as zonas de receção, salas de esterilização, zonas de banho e tosquia, armazém, gatil, canil e recreio exterior.

“Prevê-se que esta estrutura possa acolher, em simultâneo, até 60 animais entre gatos e cães”, precisa a autarquia.

Para o município, “com este novo espaço Valença ganha um centro de recolha de animais de companhia que pretende dar resposta às necessidades imediatas dos animais errantes”. “O avanço destas instalações pretende, também, corresponder a uma aspiração antiga das associações zoófilas locais e da comunidade em geral que se preocupa com o bem estar animal”, conclui.

ovilaverdense@gmail.com

PUBLICIDADE

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.