A Câmara Municipal de Valença procedeu à instalação do Conselho Municipal da Juventude, um órgão consultivo, de apoio à gestão municipal, onde os jovens estarão representados e poderão apresentar as ideias.
“Valença precisa da participação cívica, já, dos nossos jovens, de hoje, na construção de uma sociedade inclusiva e de olhos virados para o futuro que rasgue horizontes de esperança para as novas gerações”, explica o presidente da Câmara de Valença, José Manuel Carpinteira.
Após a instalação da comissão, realizou a eleição de dois secretários, de um representante para o Conselho Municipal de Educação e análise de outros assuntos de interesse para o Município.
“A presidência deste conselho compete ao presidente da Câmara e a sua composição está alargada à sociedade civil, com representação de todas as entidades locais em que os jovens participam, desde as associações de jovens, associações de estudantes, juventudes partidárias, entre outras”, refere a autarquia.
Entre as competências deste novo órgão consultivo do município encontram-se todas as matérias relacionadas com a política de juventude em Valença.