ENSINO

ENSINO -

Vales para manuais escolares gratuitos disponíveis a partir de terça-feira

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O calendário para solicitar os vales de forma ter acesso aos manuais escolares gratuitos já é conhecido: a partir de 2 de Agosto, terça-feira, os encarregados de educação de alunos do 1.º ciclo, do 8.º ano e do 11.º ano podem pedir os respectivos “vouchers”, através do registo na plataforma “MEGA – Manuais Escolares Gratuitos” ou na aplicação “Edu Rede Escolar”.

Em comunicado, o Ministério da Educação explicou que os vales para o ano lectivo 2022/2023, com início marcado entre 13 e 16 de Setembro, ficam disponíveis «à medida que os dados dos alunos são exportados pelas escolas para a plataforma».

Para além de dar acesso aos vales para os manuais escolares, a plataforma “MEGA” indica também quais as livrarias aderentes onde poderá ser feito o levantamento.

«Para fazerem parte do programa “MEGA”, as livrarias devem inscrever-se na mesma plataforma, na área reservada para esse efeito», refere ainda o comunicado.

O Governo recomenda que os encarregados de educação consultem a plataforma regularmente, para verificarem a disponibilidade dos “vouchers”, embora a notificação possa ser também recebida via e-mail.

De recordar que, no ano lectivo anterior, foram emitidos 6,147 milhões de vales, dos quais 5,464 milhões foram resgatados. Até à data, foram reutilizados 2,3 milhões de manuais, o que corresponde a uma percentagem de cerca de 65% dos manuais a reutilizar.

A possibilidade de acesso a manuais escolares gratuitos está disponível para estudantes que frequentem a escolaridade obrigatória (do 1.º ano ao 12.º ano) no ensino público ou em escolas privadas com contrato de associação.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.