O grupo “Desassossego Ambiental” promoveu, esta manhã, em conjunto com várias Associações e grupos do Concelho, uma acção de limpeza nos rios Homem e Cávado.
A acção, de seu nome “Vamos limpar as margens do Rio Homem e Rio Cávado”, decorreu em vários pontos das margens de ambos os rios, mais concretamente nas freguesias da Loureira, Vila de Prado, Cabanelas, Soutelo, Sabariz e Lanhas.
Estiveram envolvidas na acção as Associações/grupos “Vila Verde a correr”; ADAAVV; EJAH; Associação Cultural e Recreativa de Soutelo; Escuteiros de Prado; Escuteiros de Cabanelas.
Ao Jornal, o responsável pelo Grupo “Desassossego Ambiental, Rafael Pinheiro, explicou que o objectivo da iniciativa não se prendia somente com a recolha de lixo, mas também para que as pessoas «percebam que as margens têm de estar limpas para que possam ser aproveitadas. É também uma acção de prevenção e sensibilização».
«Gostaria de agradecer a todos os movimentos e associações que estiveram presentes, pois sem eles isto não seria possível. Foram eles que tornaram possível esta acção de limpeza», concluiu.