O ativista ambiental Carlos Dobreira vem denunciar «o estado de degradação e de insegurança observado» no parque infantil e campo de futvolei da Praia Fluvial do Faial, na Vila de Prado, Vila Verde. Numa exposição com diversas fotos, solicita «intervenção enquadrável da ASAE».
Carlos Dobreira começa por observar «a necessidade de se proceder à avaliação fitossanitária de árvore próxima do parque infantil». E aponta igualmente o facto de um balancé «alvo de vandalismo», tendo sido retirado um dos braços e parafusos de fixação.
«De referir que, recentemente, estive neste parque com a minha filha de 4 anos e 11 meses, a qual se sentou nesse equipamento e foi retirada de imediato dado que o braço ainda existente também não tinha fixação», relata.
Aponta ainda a existência de «madeiras expostas e a necessitar de fixação/substituição no equipamento multifuncional com escorrega e rampa de madeira com corda».
Menciona ainda que «a placa de informações úteis do parque infantil foi vandalizada. Já no campo de futvolei há madeiras expostas e dispersas na areia».
ovilaverdense@gmail.com
Fotos: Carlos Dobreira