VILA VERDE - Variante à EN101 no Plano Nacional de Investimentos 2030

VILA VERDE -
Variante à EN101 no Plano Nacional de Investimentos 2030

José Morais, vereador socialista na Câmara de Vila Verde, anuncia – através de comunicado enviado à nossa redacção – que o Governo incluiu a construção da variante a Vila Verde no Plano Nacional de Investimentos 2030, hoje apreciado em reunião do Conselho de ministros.  

O Programa Nacional de Investimentos, onde constam os grandes projectos para a próxima década, prevê um investimento de mais de 20,4 mil milhões de euros em projectos e programas de áreas como os transportes e mobilidade, ambiente e energia.

«A decisão do Governo é uma boa notícia para Vila Verde, já que este é o primeiro passo para que a Variante à EN101 seja uma realidade», aponta Morais em nota enviada. «Hoje, posso dizer que valeu a pena a luta que temos travado, uma luta também abraçada pelo Deputado Joaquim Barreto e por todos aqueles que no passado e no presente sempre se empenharam nesta causa», acrescenta.

PUBLICIDADE

Os detalhes do projecto da construção da Variante a Vila Verde (EN101), agora incluído no Programa Nacional de Investimentos 2030, ainda não são conhecidos.

António Costa já havia dito que após ser submetido a Conselho de Ministros, o documento seguiria para a Assembleia da República, onde o primeiro-ministro pretende que reúna o apoio «de uma maioria alargada» e não somente dos partidos que apoiam a actual solução de Governo. Quanto ao Conselho Superior de Obras Públicas, criado no ano passado, caber-lhe-á, ainda, a avaliação do documento.

«Apesar de não sermos poder na autarquia, deixo-vos a garantia de que continuaremos atentos e não baixaremos os braços sempre que estiverem em causa os interesses da nossa terra», conclui o vereador socialista.

De resto, José Morais aproveita para registar o momento em vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=hn4QoNFbj0o