VILA VERDE -

VILA VERDE - -

Variante à EN101 no Plano Nacional de Investimentos 2030

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

José Morais, vereador socialista na Câmara de Vila Verde, anuncia – através de comunicado enviado à nossa redacção – que o Governo incluiu a construção da variante a Vila Verde no Plano Nacional de Investimentos 2030, hoje apreciado em reunião do Conselho de ministros.  

O Programa Nacional de Investimentos, onde constam os grandes projectos para a próxima década, prevê um investimento de mais de 20,4 mil milhões de euros em projectos e programas de áreas como os transportes e mobilidade, ambiente e energia.

«A decisão do Governo é uma boa notícia para Vila Verde, já que este é o primeiro passo para que a Variante à EN101 seja uma realidade», aponta Morais em nota enviada. «Hoje, posso dizer que valeu a pena a luta que temos travado, uma luta também abraçada pelo Deputado Joaquim Barreto e por todos aqueles que no passado e no presente sempre se empenharam nesta causa», acrescenta.

PUBLICIDADE

Os detalhes do projecto da construção da Variante a Vila Verde (EN101), agora incluído no Programa Nacional de Investimentos 2030, ainda não são conhecidos.

António Costa já havia dito que após ser submetido a Conselho de Ministros, o documento seguiria para a Assembleia da República, onde o primeiro-ministro pretende que reúna o apoio «de uma maioria alargada» e não somente dos partidos que apoiam a actual solução de Governo. Quanto ao Conselho Superior de Obras Públicas, criado no ano passado, caber-lhe-á, ainda, a avaliação do documento.

«Apesar de não sermos poder na autarquia, deixo-vos a garantia de que continuaremos atentos e não baixaremos os braços sempre que estiverem em causa os interesses da nossa terra», conclui o vereador socialista.

De resto, José Morais aproveita para registar o momento em vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=hn4QoNFbj0o

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS