VILA VERDE (destaque)

VILA VERDE (destaque) -

Variante a Vila Verde «é urgente», mas está “empatada” há 18 anos

Os municípios do Vale do Cávado pediram ao Governo que construa variantes aos respetivos concelhos, entre os quais a de Vila Verde: «é uma reivindicação e uma promessa com, pelo menos, 18 anos. Somos um concelho dinâmico e com conexões aos vizinhos, pelo que é urgente que, finalmente, a obra se faça», disse ao Vilaverdense, a presidente da Câmara, Júlia Fernandes.

A lista enviada ao Governo pela Comunidade Intermunicipal CIM-Cávado agrega os pedidos de Vila Verde e que são: construção da variante à EN101 – variante a Vila Verde; Construção da variante da Vila de Prado à área empresarial de Oleiros e de um viaduto na rotunda do Canoísta, na Vila de Prado (término/início variante do Cávado com a EN201).

 

Solicita, ainda, a Requalificação e Modernização da Estrada Nacional 201, no troço compreendido entre a Vila de Prado e o limite com o distrito de Viana do Castelo, e o prolongamento do ramal de Braga dos caminhos de ferro ao concelho.

 

REGADIO E ESCOLAS

O Município pede, ainda, a cedência/doação do canal inutilizado de rega Sabariz -Cabanelas para a construção de uma EcoVia, o reforço e alargamento da rede em alta e baixa de abastecimento de água para consumo humano e alargamento da rede em baixa de saneamento básico.

Deseja, ainda, apoio para a criação/construção do Centro de Alto Rendimento de Canoagem, na vertente canoagem, na Praia Fluvial do Faial, Vila de Prado, na margem direita do Rio Cávado, local onde já se realizaram a Taça e Campeonato do Mundo da especialidade.

 

No domínio educativo, exige a requalificação das Escolas Básicas de: Monsenhor Elísio Araújo, de Moure e Ribeira do Neiva e da da Ribeira do Neiva.

 

Diz ser preciso avançar com a Requalificação/Modernização do Tribunal e do Centro de Saúde, bem como da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Cervães.

 

MAIS DETALHES NA EDIÇÃO IMPRESSA DE MAIO DO JORNAL “O VILAVERDENSE” – já nas bancas

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE