Há vários baleados numa escola na Suécia. A polícia sueca está a responder a uma ameaça “de violência mortal” numa escola da cidade de Orebro. Há pelo menos quatro feridos.
Está em curso uma megaoperação na escola, onde ocorreu um tiroteio com armas automáticas, avança o jornal Daily Aftonbladet, .
A polícia adiantou que a situação não está sob controlo e há agentes da polícia estão entre os alvejados.
«Enviámos várias unidades», revelou a porta-voz da polícia Sophia Jiglind.
Uma pessoa foi levada para o hospital.
«Trata-se de um incidente grave, pelo que nos mantivemos afastados», adiantou Linda Forsberg, da SOS, responsável pelos serviços de emergência.
Segundo o jornal sueco, as pessoas que estão dentro da escola refugiaram-se numa sala.
A polícia sueca já montou uma operação junto da escola e fala em “crime violento”.
As autoridades também já alertaram a população para não se aproximarem do local e pedem para que fiquem “em ambientes fechados” e “longe de janelas”, não adiantando qual o lugar específico do tiroteio.
O alerta foi dado às 12h23 (11h23, em Portugal).
ovilaverdense@gmail.com
Foto: Expressen