Várias pessoas ficaram feridas em Munique, na Alemanha, esta quinta-feira de manhã, depois de um condutor dirigiu o seu carro contra um grupo, atropelando várias, avançou a polícia alemã.
As autoridades não indicaram imediatamente um número de feridos, mas, de acordo com o jornal Bild, o acidente fez pelo menos 15 vítimas.
A polícia disse numa mensagem publicada na rede social X que o condutor está detido no local e já não representa qualquer perigo.
Segundo a polícia de Munique, o acidente ocorreu na zona de Dachauerstrasse e Seidelstrasse, perto da estação central de comboios, adiantando que o condutor do veículo foi detido no local.
De acordo com a emissora bávara Bayerische Rundfunk (BR), o carro atropelou pessoas que se manifestavam no âmbito de uma greve convocada pelo sindicato Verdi, mas ainda não é claro se o incidente foi aleatório ou um ataque.
Ainda assim, foi ativado um grande dispositivo de segurança na área enquanto se aguarda para saber mais pormenores sobre o incidente.
Uma testemunha citada pela BR adiantou que a polícia disparou contra o veículo e que viu um homem deitado debaixo do carro.
A cidade de Munique recebe na sexta-feira uma Conferência de Segurança onde estarão presentes cerca de 60 chefes de Estado e de Governo, para discutir uma nova ordem mundial e os conflitos na Ucrânia e no Médio Oriente.
Rund um die Einsatzörtlichkeit kommt es zu Verkehrsbehinderungen. Umfahren Sie den Bereich weiträumig, damit die Einsatzkräfte ungehindert arbeiten können.#muc1302 pic.twitter.com/b8rV59jxdf
— Polizei München (@PolizeiMuenchen) February 13, 2025
Es gab einen Vorfall in München bei der Verdi-Kundgebung. Ein Auto fuhr in den Demozug. Es liegt ein Mensch auf der Straße und ein junger Mann wurde von der Polizei abgeführt. Menschen sitzend weinend und zitternd am Boden. Einzelheiten noch unklar. @BR24 pic.twitter.com/9N3YvxbJ2O
— Sandra Demmelhuber (@SDemmelhuber) February 13, 2025