MUNDO

MUNDO -

Vários mortos em queda de pequeno avião na Califórnia nos Estados Unidos

Várias pessoas morreram esta quinta-feira, após a queda de um pequeno avião privado numa zona residencial de San Diego, na Califórnia, oeste dos Estados Unidos, causando incêndios em habitações e veículos, segundo as autoridades locais.

“Acreditamos que existem várias fatalidades”, disse Dan Eddy, chefe adjunto do Corpo de Bombeiros de San Diego, sem especificar.

As vítimas estavam aparentemente a bordo da aeronave, um Cessna 550, e não nos veículos ou casas atingidos no acidente.

A polícia e os bombeiros de San Diego disseram que o avião tinha capacidade para oito a dez pessoas, mas ainda não sabem quantas estavam a bordo.

Segundo os bombeiros, o acidente aconteceu cerca das 03h45 locais (11h45 em Lisboa) e o avião atingiu cerca de 15 casas.

Numa conferência de imprensa, o responsável dos bombeiros adiantou que as autoridades vão investigar se o avião atingiu uma linha de energia.

“Quando se despenhou na rua, o combustível do jato caiu e atingiu todos os carros que estavam nos dois lados da rua”, disse Dan Eddy, que referiu que “todos os carros estavam a arder nos dois lados da rua”.

Várias casas foram evacuadas, devido à fuga de combustível provocada pela queda do avião.

Por sua vez, o Departamento de Polícia de San Diego pediu ao público que evite a área. De acordo com informações preliminares, não foi feita qualquer chamada de emergência antes do acidente.

As autoridades de San Diego não divulgaram detalhes sobre o avião que caiu, mas disseram que se tratava de um voo vindo do Centro-Oeste.

A aeronave, de modelo Cessna 550, partiu do aeroporto de Teterboro, nos arredores da cidade de Nova Iorque, na noite de quarta-feira. Depois de uma paragem em Wichita, no Kansas, partiu para San Diego.

De acordo com os registos, a aeronave é propriedade de uma empresa do Alasca e foi construída em 1985, noticiou a estação norte-americana CNN.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE