METEOROLOGIA

METEOROLOGIA -

Vem aí um fim-de-semana com sabor a Verão

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O bom tempo começa a chegar já esta quinta-feira e deve prolongar-se até domingo, com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) a prever que as temperaturas cheguem mesmo aos 28ºC em algumas regiões do país. Nos distritos de Braga e Viana do Castelo, as máximas chegam aos 26 no interior e aos 21 graus no litoral

Esta quinta-feira as temperaturas começam a subir de uma forma generalizada, com aumentos entre os quatro e os oito graus.

PUBLICIDADE

O dia deve ficar também marcado por uma diminuição da nebulosidade, apesar de ainda existir a possibilidade de ocorrerem aguaceiros fracos. Ainda assim, é esperada uma subida da temperatura máxima, que deve oscilar entre os 20ºC e os 24Cº. As mínimas podem variar entre os 6ºC e os 13ºC.

Espera-se que a subida da temperatura máxima se mantenha na sexta-feira, com os termómetros a atingir os 26ºC no Minho. No litoral, as temperaturas variam entre os 21 e os 23ºC. Há a possibilidade de o céu manter-se nublado em algumas zonas do país, apesar do bom tempo.

O IPMA adianta ainda que no fim-de-semana o estado do tempo se deve manter estável, embora seja esperada uma ligeira descida da temperatura no sábado e domingo, particularmente no litoral e no centro do país.

No domingo, é esperado que o céu volte a ficar um pouco nublado, especialmente a partir do período da tarde, e que se verifique uma descida da temperatura em quase todo o país com excepção do Baixo Alentejo e do Algarve.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.