VILA VERDE

VILA VERDE -

Vereadores do PS «não querem» Continente junto à rotunda do Bom Retiro

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os vereadores do PS votaram «contra a instalação do supermercado Continente em Vila Verde», uma unidade que será instalada nos terrenos junto à rotunda do Bom Retiro, esclarece esta segunda-feira um dos vereadores socialistas, José Morais.

«Queremos investimentos em Vila Verde, em particular de empresas de referência, como é o caso. Porém, não os podemos aceitar a qualquer preço. Temos de ponderar muitas outras variáveis», sublinha.

MOTIVOS

PUBLICIDADE

José Morais destaca que o voto contra se deve a «três grandes preocupações: a localização, o comércio local e os espaços verdes».

«A localização, mesmo em cima da rotunda do Bom Retiro, é péssima. O trânsito neste local é completamente caótico. Sem uma variante a Vila Verde, a circulação automóvel, que é um autêntico calvário, irá piorar bastante» diz, acrescentando a segunda preocupação, «por efeito da COVID, o comércio local está com dificuldades e será muito afectado pela instalação desta unidade tão próxima do centro urbano. Matar o comércio local é matar a alma de uma terra», atira.

Face ao terceiro argumento, o socialista denota que «os promotores teriam de ceder terrenos para espaços verdes e para espaços de utilização coletiva. A câmara está disposta a aceitar a troca de espaços verdes por dinheiro, mas nós não».

«NÃO CEDEMOS A PRESSÕES»

José Morais revela ainda que sobre esta matéria, «têm sido muito pressionados, por diversos quadrantes, sobre esta matéria. Àqueles que nos tentam pressionar, quero dizer-vos, olhos nos olhos, que não cederemos a quaisquer pressões ou interesses. Sabemos que depois de não cedermos às pressões, virão as mentiras, as injúrias, as difamações e os ataques ao nosso caráter. Mas não nos assustam, nem nos demovem. Votaremos sempre e apenas de acordo com a nossa consciência e com aquilo que pensamos serem os interesses dos Vilaverdenses», atira.

Veja aqui o vídeo:

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS