DANÇA (Região)

DANÇA (Região) -

Viana do Castelo dinamiza ‘VII Festival de Dança’

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Viana do Castelo dinamiza, nos dias 2 e 3 de dezembro, o VII Festival de Dança. Vai decorrer no Centro Cultural de Viana do Castelo.

Um momento dedicado à dança e que contará com a participação de diversas Associações e Escolas de Dança do concelho de Viana do Castelo, que vão apresentar diversos estilos, distintas performances e, sobretudo, diferentes abordagens da dança.

Os workshops, de participação gratuita, decorrem nos dias 1 e 2 de dezembro. No dia 1, às 15h00, decorre o workshop de Danças Latinas, enquanto o de Danças Jazz está previsto para as 17h00. No dia seguinte, às 10h00, o de Danças Contemporâneas antecede o de Danças Urbanas, que começa às 12h00.

Na noite do dia 2 de dezembro, sábado, o Centro Cultural acolhe “Dança pela noite dentro”, a partir das 21h30. O evento conta com a participação de cerca de 500 bailarinos de 14 escolas e instituições vianenses. O bilhete tem um custo de 7,5 euros, sendo que 2,5 euros revertem a favor de uma instituição de solidariedade.

O “Viana Battle” está agendado para as 14h00 de domingo, dia 3. Neste espetáculo, cujos bilhetes têm o custo de 5 euros, marcam presença cerca de 70 bailarinos.

Para o VII Festival de Dança, estão confirmadas as participações de: Associação de Dança Desportiva de Viana do Castelo, Flash Li Dance, Dança & Cia – Espaço de Arte em Movimento, AEM – Arte em Movimento, Academia JáDança, Academia de Dança Studio, Open Dance School, Urban Creations, Paula & João Afrolatinas, Escola Star Dancer’s, Sport Clube Vianense, Maya Street Dance, EVIC – Escola Vocacional de Interpretação e Criação e Academia de Dança En Avant.

De resto, este é mais um evento que acontece no âmbito da programação de Viana do Castelo – Cidade Europeia do Desporto, já eleita a melhor cidade europeia de 2023.

ovilaverdense2gmail.com

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.