REGIÃO

REGIÃO -

Viana do Castelo mostra no próximo fim-de-semana o que “de melhor se faz ao nível da doçaria minhota”

Viana do Castelo será o ponto de encontro «mais açucarado» nos próximos dias, com uma oportunidade para todos os visitantes de «ficarem a conhecer os doces tradicionais que fazem da região minhota um paraíso para os mais gulosos». Este evento decorre no âmbito do “Minho Gastronómico”, iniciativa essa que decorrerá em três fins-de-semana. Depois de Viana do Castelo, será a vez de Braga (21 a 23 de Outubro) e Guimarães (4 a 6 de Novembro). Com isto, pretende-se «promover o património gastronómico da região».

Viana do Castelo é a primeira cidade a receber, nos dias 7, 8 e 9 de Outubro, a iniciativa “Minho Gastronómico”. Este primeiro fim-de-semana será dedicado aos “Doces do Minho” e visa «dar a conhecer o que de melhor se faz, ao nível de doçaria típica, nestes 24 municípios minhotos».

“DOCES DO MINHO”

“Doces do Minho” é uma mostra com o intuito de «deixar os visitantes com água na boca». Nesse sentido, serão realizados também workshops, bem como actuações musicais e de animação. Espera-se, com isso, «dar a conhecer a todos aqueles que, não só vivem, mas que também visitam a cidade de Viana do Castelo, o que de melhor se faz na região».

Sob o lema “Experimentar com Alma, provar com o coração”, a iniciativa “Minho Gastronómico” contará, nas três cidades, com showcookings, acções de capacitação de profissionais do sector, animação de rua, debates, provas e degustações, para além da mostra de sabores da gastronomia minhota nas suas diversas vertentes.

Esta iniciativa é financiada pelo Programa Norte 2020, ao abrigo da Estratégia de Eficiência PROVERE Minho Inovação, e desenvolvido pelas três CIM do Minho.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE